Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

segunda-feira, setembro 20, 2004

Música brega

Hoje de manhã estive conversando com Altera. Ontem a gente não se falou porque eu estava muito cansada. Na verdade, eu andei dormindo mal as últimas noites e ontem todas acabaram mostrando a conseqüência.
Altera leu os posts e, rindo, me perguntou se o blog era meu ou dela. Eu dei risada ...
Como sempre, falávamos de relacionamento. É...mulheres quando se juntam, não conseguem mesmo variar o tema. Em compensação, o que fazemos de variações sobre o mesmo tema é definitivamente ainda um mistério.
Eu tava assistindo ao programa do João Gordo na MTV semana passada. O Biafra estava lá. Nossa, há quanto tempo eu não via o Biafra!!!! Peguei o programa já bem no finalzinho. Além do Biafra estava aquela Adriana Bombom, mulher do Dudu Nobre e ex-paquita da Xuxa (pois é... o nome dela é comprido mesmo). É óbvio que, pela compleição física e gostos estilísticos da outra convidada, o Biafra falou pouco e, só o ouvi dizendo obrigado praticamente. Mas, antes disso o João Gordo declamou um pedaço daquela música "Sonho de Ícaro". Aquilo me pareceu meio surreal, mas, bem, tudo bem.
O que houve, na verdade, foi que tudo isso me lembrou uma outra música do Biafra, que tem o verso "como posso te esquecer, se teu cheiro está em mim". É um verso bonito, não? Me lembra aquele outro do Chico "quero ficar no teu corpo, feito tatuagem". Tem vezes em que a gente se sente meio fluido, meio etéreo eu acho, e nessas horas, a razão se expressa com este tipo de frase sinestésica. É bonito...
Ah, sim. Às vezes eu digo coisas que não acredito!!! Outro dia, eu soltei uma frase que me deu orgulho: "a sinceridade traz coerência". Sim, gente, eu falei isso. E depois fiquei refletindo muito sobre o assunto (sem modéstia... pq ela poderia atrapalhar a reflexão). Quando se é sincero com aqueles a quem se ama: Deus, a si próprio, amigos, família (acho que coloquei em ordem de dificuldade...), o relacionamento cria uma lógica própria, ditada pela sinceridade. É... mas, ainda que seja uma coerência "idiossincrática" (na falta de melhor termo), é uma coerência que será sempre a mesma, porque terá sido vinda da sinceridade e, sinceridade é aceitaçao (e exposiçã0, muitas vezes) das coisas que a gente sente e vive, portanto, da nossa realidade. E como cada um tem uma realidade, cada dois podem ter uma lógica só.

... se é que isto faz sentido pra alguém.