Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

quinta-feira, setembro 23, 2004

Meu irmãozinho barroco

Ele era tão pequenininho... E eu não esperava por ele. Mas, quando ele chegou, tive medo que não gostasse de mim. A gente se via tão pouco. Mas ele foi crescendo e, em pouco tempo (porém, mais do que eu queria que tivesse demorado) ele já sorria nos meus braços e parava de chorar quando eu cantava.
As bochechinhas dele eram a coqueluche minha e do meu outro irmão, que costumava dizer que o bebê tinha carinha de anjinho barroco.
Outro dia achei umas fotos dessa época... Quem as via comigo era um menino 11 anos mais velho.. que não gostou muito de se ver em sua época de anjinho barroco. Cresceu...
Um dia eu o vi andando sozinho na rua... achei o mundo tão cruel. Me senti impotente, sem poder fazer nada a não ser esperar que ele seguisse o caminho correto, mesmo que fosse só pra ir à farmácia.
Ano passado ele fez uma apresentação de Natal; sem dúvida, a peça mais linda do presépio.
Ontem, meu bebê, meu boizinho veio me contar que estava namorando. Ele me contou morrendo de medo que eu chorasse. É, ele me entende,sabe o quanto e o quê ele significa pra mim, mas eu também o entendo, e por isso não chorei. Afinal de contas, a gente sabe, todo mundo cresce e eu também já tive 1, 5, 7, 11 anos.
E eu fico feliz de saber que ele pensa em mim nesta transição, que ele conta comigo e me acha importante. Eu quero sempre estar presente na vida dele, com um aperto de perto, um sorriso de longe, um beijinho na testa.
A gente também cresce muito junto com aqueles que até ontem eram apenas crianças.

1 Comments:

Blogger SugarB@by said...

Adorei esse seu texto ... eh bom e ruim ver os nossos xodós crescendo!!!!

bjos

1:31 PM  

Postar um comentário

<< Home