Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

quinta-feira, setembro 30, 2004

Samba do Saturno doido

"Quando a gente pensa que tem todas as respostas, a vida vem e muda as perguntas". Caramba, foi isso que aconteceu nos últimos dias. A vida mudou praticamente todas as perguntas ...
Deve ser a porcaria do Saturno que anda retornando. Segundo a Astrologia, aproximadamente a cada 29 anos Saturno retorna ao ponto onde estava quando nascemos, o que nos leva a uma série de reflexões, considerações e, se necessário, mudanças. Saturno tá sambando de volta pro lugar inicial na minha vida, viu?
Mas tudo bem. A quantidade de coisas que eu ando tendo que rever (bem como sua profundidade) tá sendo simplesmente impar. Mas, olhando bem, eu vejo que parece que eu fui preparada a vida inteira pra este momento de samba do saturno doido. As coisas em que acredito e sempre acreditei, as coisas em que não acredito mas nunca acreditei, as coisas que sempre esperei, as coisas que nunca esperei... Tudo parece estar se sucedendo numa espécie de carrossel; a velocidade do carrossel é baixa, mas... é isso que dá o tom forte de tudo o que está acontecendo. Quando eu olho pra uma coisa... tim tim tim tim.. ela ja passou ... mas tudo bem, volta já.
É, tem outra imagem boa pra este momento... é a dos moinhos... como em windmils of your mind ( uma canção bonita... que fala de uma cabeça que gira com um círculo numa espiral ou uma roda dentro de outra).
Tive um ótimo final de semana, depois de uma sexta-feira inigualável, que foi parte de uma semana sem precedentes, parte de um mês de setembro como não me lembro de ter vivido antes. Não que tudo tenha sido exatamente lindo e simples, mas que tem sido simplesmente marcante demais. Vai ver que a memória é mesmo seletiva, né?