Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

segunda-feira, outubro 04, 2004

Luana

Eu a conheci na sexta-feira, na sala de espera de um consultório de psiquatria.
Nove anos apenas. Há seis meses vem desenvolvendo um tipo raro de esquizofrenia - a infantil. Segundo a mãe, os médicos ainda não fecharam nenhum diagnóstico, mas tudo leva a crer que é isso mesmo.
A mãe dela me chamou tanto a atenção... Contava para todos na sala de espera como a menina, excelente aluna, com 10 em matemática e geografia, praticante de natação, que adorava andar de bicicleta dentro de casa, assim, de uma hora pra outra, mudou. Fugiu da escola, ficou agressiva, e há uma semana passou a ter dificuldade até pra falar.
Luana tinha uma resposta padrão para todos os comentários: " Eu não gosto"
- Luana, senta um pouco?
- Não gosto de sentar

-Luana, quer bala?
- Não gosto de bala

-Luana,vem no colinho da mamãe?
- Não gosto de colinho.

Pras outras crianças que estavam perto, parecia que a Luana estava brincando... mas não... E isso doía na gente.
Dava pra ver no olho da mãe dela a esperança e a tristeza. Luana também tinha um olhinho que não era o da sua idade.
Tentei conversar com ela... não adiantou: não gosto, não gosto, não gosto.
Fui meio covarde... me afeiçøei tanto a ela que quis pedir um telefone pra saber como ela estava indo...mas... fiquei com vergonha.
Pelo menos tive coragem de pedir um beijo pra ela antes de ir embora. Ela disse que ... sim!
E eu saí de lá contente... mas espero vê-la de novo, um dia, quem sabe.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Naia, eu adorei o seu blog..acho muito legal..qto mais vc le, maior o interesse para saber o que vai acontecer no dia seguinte..entao nao deixe de atualizar sempre..beijos . Ingrid

4:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Naia, estou gostando mt de ler seu blog, vc só precisa atualizar mais :P..Pq qto mais eu leio mais quero ler..

Beijoss, to sempre por aqui..

Jully

12:19 PM  

Postar um comentário

<< Home