Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

quinta-feira, maio 03, 2007

Home is the place that when you knock, they have to let you in

Outro dia, me pediram pra escrever sobre família... eu pensei, pensei... e lembrei de uma frase de um livro de inglês, da época (quase remota) em que eu dava aulas. Daí, pelo que me lembro agora, escrevi algo mais ou menos assim:

" Me disseram uma vez que lar é o lugar que, quando você bate, eles têm que te deixar entrar. Nem sempre sua família é seu lar, claro, mas quando se tem um lar, é lá que temos a família, portanto.
Quando é você quem bate, à primeira vista pode até parecer a posição mais tranquila, mas quantas não são as vezes em que a gente não queria ter que bater, queria resolver sozinho... mas não dá. Por outro lado, tem vezes em que saber que, em algum momento, alguém vai abrir a porta pra você e te dar abrigo é a melhor coisa que pode existir e mesmo muitas vezes, o melhor estímulo de todos.
Às vezes a gente bate com uma certa timidez, um certo olhar de lado, mas com o coração cheio de esperança. Outras horas, a gente entra gritando, esmurrando a porta, com medo do fantasma que vem correndo atrás.
Quando estamos do outro lado, a situação não é também assim tão simples. Tem vezes em que a porta tem que se abrir para saída, e não para entrada. Outras vezes, precisamos ponderar se o melhor é mesmo deixar entrar ou se não é apenas dar um copo de água e indicar o caminho? Tem horas em que a gente não sabe como fazer, tem vezes em que a gente tranca a porta e joga a chave... e há também quem não sai da janela, esperando que venham, finalmente, bater à porta.
Pois é, família é isso: uma hora a gente bate, outra hora tem que abrir. No mais, são tudo contigencias que, geralmente, se encerram num álbum de fotografias."

3 Comments:

Blogger Unknown said...

querida, que bom te encontrar na blogosfera!vi que meu comentário não foi publicado e resolvi postar de novo. espero que agora vá!

família é importantíssimo, é tudo!
apesar de encher muito o saco às vezes.
eu moro sozinha e sinto falta, mas não aguento muito tempo. há há!
bj
passa no meu: http://eusoumaria.zip.net

11:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Naia,seu blog tá mto legal.
bjs
Patrícia

9:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Família só presta mesmo é no porta retrato!!!!
rs rs rs.....
né?

7:24 PM  

Postar um comentário

<< Home