Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

sábado, novembro 20, 2004

Dentes brancos e hálito puro

Ontem eu realizei um dos meus mais antigos sonhos de infância: comprei uma escova dental elétrica. Poucas vezes fui tão feliz dentro de uma farmácia... apesar de sempre ficar no mínimo um pouco feliz quando entro em farmácias - nada comparável ao que sinto quando entro em uma perfumaria, porém. Mas ontem... eu desci do carro com o objetivo de comprar um remédio para alergia e fio dental.
De posse do remédio, fui, então, à prateleira dos artigos bucais, dentais, sei lá como se diz. Não é qualquer fio dental que me satisfaria, tanto o meu fio de casa como o do trabalho acabaram e meus dentes merecem o melhor... desde que não custe muito caro. E foi com este pensamento em mente, que segurei, com uma pontinha de compulsão, uma escova de dentes da Crest, que já vem com as pilhas!!!! O preço? 41 reais. Não bastava eu estar frente a frente com uma escova elétrica que custava menos do que eu ganho, mas, além disso, havia na embalagem um insuportável convite: Try me...
Quando eu apertei aquele botãozinho e a escova começou a girar, eu quis escovar os dentes ali mesmo, na frente de todos, mas, para sorte de todos, a embalagem estava fechada. E a escova custava 41 reais. Pensei se comprava ou não... Elaborei rápidos pensamentos sobre como a tecnologia avançou pois, antigamente, não me lembro de ter visto escovas assim, tão baratas. Sim, pelo que me lembro, elas sempre vinham numa caixa de papelão, com o suporte para parede e várias cabecinhas para cada um da família.
Ao me lembrar disso, surgiu com a crueldade de quem tira um doce da boca de uma criança (no meu caso, a escova de dentes) a seguinte frase: CABEÇA NÃO REMOVÍVEL. Eu me indignei! fiquei pensando: quem tem 41 reais pra gastar a cada três meses? Ainda mais eu, que compro escovas quase no atacado porque as minhas sempre estragam antes dos ditos três meses. Já totalmente desiludida, vi uma escova do homem aranha, escondidinha atrás . Imaginei que, talvez por ser de criança tivesse menos utilidades (!!!!!) e custasse mais barato. Ha, ha, ledo engano: 46 reais era o preço do artigo. Dei de ombros... não gosto mesmo do homem aranha.
Mas... senti o calor do Sol quando me abaixei para pegar o fio dental antitártaro. Parecia ter visto outra escova. Sim!!! Era outra e, quando olhei bem... o Sol, com todo seu esplendor, brilhou em minha vida : uma escova elétrica da Colgate por apenas... 24 reais.

Não pude resistir... na verdade nem tentei... principalmente quando vi cabeças para refil. Ah... era tentação demais pra mim: mais barata e com cabeça removível. Comprei.
Cheguei em casa, tomei banho, coloquei meu roupão e sorri. Que maravilha foi escovar os dentes ontem à noite, teve o gosto de estar polindo um sonho. E eu garanto que o gosto é bom.