Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

terça-feira, outubro 19, 2004

Os dois lados da afeição

Uma vez, um príncipe bem pequenininho deu uma lição de moral numa pessoa mais velha dizendo que a gente é responsável por tudo aquilo que cativa. E é verdade, o pequeno príncipe tinha razão.
Eu, de mim mesma, sempre achei esta frase linda e poética, até que alguém me fez atentar ao outro lado: e se você não estiver a fim de ser responsável por aquilo que cativou? E se você cativou sem querer? O que você faz com a afeição que provocou involuntariamente???
Pode então, ser mesmo uma frase cruel... Como um principezinho fofo, daquele tamanico poderia proferir uma sentença tão cruel? Bem... bem... Talvez a melhor pergunta seja: como uma plebéia deste tamanhão poderia ter achado que tudo são realmente flores?

que louco...

E não é que o principezinho me cativou? Pra quem eu vou reclamar agora?

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Naia !

São seus esses textos ??? Vou ler todos com calma...Adorei poder falar com você !

Beijos
Patricia

3:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Seus textos são incríveis, adorei todos, continue escrevendo sempre...Tem tudo a ver com todos nós !!! Adorei lhe encontrar...

Beijos
Patricia

4:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se formos levar a frase do Pequeno Principe ao pé da letra, talvez chegaríamos a conclusão de que apenas uma pessoa é responsável no caso de ocorrer uma relação a nós. No entanto, isso não é uma verdade. Se um é responsável pelo afeto que causa, o outro é responsável por ter sentido esse afeto também.

André
andrecosteau@hotmail.com

3:30 PM  

Postar um comentário

<< Home