Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

domingo, novembro 21, 2004

Domingo no Parque

Passei o dia com as crianças hoje. Que divertido! Fomos ao Ibirapuera: eu, meu pai, a mulher dele, meus irmãos caçulas e a Sammy.
Há quantos anos eu não ia ao parque com meu pai! Pelo menos uns 15 eu posso afirmar com certeza. Onde foram parar nossos domingos? Agora me ocorre esta questão...
Primeiro, brincamos no parquinho. Quer dizer... a Ju brincou, porque a Sammy.... tadinha, hehhe, ficou só olhando. Há quantos anos eu não via uma criança com a mão na areia... Ah, sim, provavelmente desde a época em que a areia não oferecia tantos riscos. Faz tempo.
Depois, almoçamos e fomos sentar à beira do lago. Meu Deus!!!! Há quantos séculos eu não sentava na beira de um lago????? Já tinha me esquecido que é possível levar um lençol e sentar-se sobre ele. Já não me lembrava mais como é gostoso se espreguiçar nestas condições... Graças a Deus, as meninas não tiveram tempo de esquecer isso ainda. Mas, o meu boizinho querido quer mesmo deixar estes momentos pra trás. Ele ficou andando de bicicleta, mas se divertiu muito também!
Ah, sim... fomos à exposição do Museu afro brasileiro que fica lá no Ibira. Sobre ela, que devo visitar ainda outra vez, eu escrevo com mais vagar numa próxima vez, mas hoje, só posso deixar registrado aqui, como foi inacreditavelmente reconfortante ver aquelas dezenas de fotos de negros tiradas há mais de 100 anos. Nunca, nunca, nunca mesmo me senti tão em casa numa exposição... Foi lindo.
Boa semana a todos nós!