Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

terça-feira, maio 16, 2006

A história do cabo Wallace

Certa vez conheci uma moça numa das minhas viagens ao interior, Araraquara, pra ser precisa. Muito simpática, falante e tal. Um dia, sentamos para conversar sobre coisas de amor, e ela passou a me contar uma passagem muito pitoresca sobre sua viagem a São Paulo. Eu já não me lembro bem dos termos, nem das situações exataas, mas, o mais importante, é que a história toda se referia a um homem com nome "importado" que começaca com "W" e posto na Polícia Militar. Chamemo-lo, por ora, de cabo Watson, figura que ela tanto acalentava.
Pois bem, numa noite, numa reunião de amigos, ela conhecera o dito soldado Washington. Conversaram por algum tempo, provavelmente comeram algo e coisas assim.
Até aí, nada de mais marcante, certo? Bom, pois não é que ela caiu de amores pelo tal sargento Wellington?
Mas... tímida que era (em determinadas situações, quem fala muito fica quieto e quem é quieto, já diria Renato Russo, fala demais por não ter nada a dizer), acabou não pegando contato nenhum do referido PM.
Bom, o sargento Wellington nunca mais foi visto e dele ninguém mais ouviu falar. Pra falar a verdade, quem nunca mais foi vista foi a minha amiga já que no dia seguinte à reunião, ela voltou para Araraquara.
Eu tentei fazer algum comentário, do tipo... "ah, mas essas coisas acontecem, às vezes a gente se apega mesmo... mas depois passa".
E ela concordou, e talvez, de enamorada que estava, imaginando que São Paulo não fosse muito maior que as redondezas da casa onde tinha conhecido o policial, comentou com um suspiro: "ah, mas eu tô na minha, tranquila. Agora... se vc achar o Cabo Wallace por aí, diz pra ele que estou por aqui?".

E foi assim, que a expressão "eu tô na minha" assumiu pra mim seu verdadeiro significado.

1 Comments:

Blogger Paula Kim said...

Grande cabo Wallace!!!
hahahaha essa história é ótima, mesmo, Mêssega!!!!

Já pensou em procurar o tal cabo? Deus do céu!!! Quantos cabos Wallace devem haver por aqui, né?! hihihihihi...

Esse povo do interior é assim, mesmo!!! Uma vez, qdo me mudei pra uma cidadezinha no sul de Minas, a filha da vizinha me disse: minha tia mora em SP, numa casa verde!! Você conhece ela? hahahaha

não sei como seria um mundo pequeno assim, em que todo mundo conhecesse todo mundo...
acho que não iria me acostumar...

e digo mais: tb TÔ NA MINHAAAA!!!

já reparou uma coisa: ficar "na minha", é a melhor coisa que temos a fazer!!!

bjks.
luv. u

11:10 PM  

Postar um comentário

<< Home