Justo a mim

"Disciplina é liberdade"... Toda semana um texto novo... promessa!

domingo, maio 14, 2006

Um poeminha de amor

O poema abaixo é lindo. É meu, mas se não fosse meu, modéstia à parte, eu desejaria tê-lo escrito.

Manifesto

Que sejam proibidos os homens de nos oferecer o pôr-do-sol
Que sejam proibidos de nos darem as cerejas dos sorvetes,
de andar conosco na chuva, de nos abraçar quando faz frio
Proíbam-se todos principalmente de sorrir,
Que se proíbam o olhar, o toque, o cheiro
Que se extirpem de nós as lembranças e arranque-se toda sinestesia
Que se proíbam os homens de nos oferecerem pores do sol
Que definitivamente obrigue-se a todo o homem guardar o pôr do sol no bolso
E que aprendam a oferecerem-se a si próprios,
e a não ir embora
... que inapelavelmente sejam proibidos, impedidos e que deles sem a menor piedade
seja cassado o direito
de nos ensinar a amar.

1 Comments:

Blogger Paula Kim said...

adoro pôr-do-sol...
adorei alguns homens...(acho que cheguei a amar um deles...)
hoje, penso que não me importa o amanhã...não me importa se o sol vai nascer ou não, no dia seguinte...
hoje, o que importa para mim é o agora.
já tive muita pressa...
já perdi tempo e me perdi nele...
hoje, quero tudo bem devagarinho...

Mêssega, querida, amei seu poema!
É lindo. Sensível. Perfeito. Eterno. É amor. Puro amor

adoro-te, minha grande amiga!!!

x;****

10:35 PM  

Postar um comentário

<< Home